Passo 1: Planejar reunião de revisão de planejamento do projeto
Os participantes da reunião de planejamento do projeto devem incluir representantes da gerência sênior e todos os
grupos que terão que envolver recursos no projeto, conforme requerido pelo plano do projeto. Depois que os
participantes da reunião de revisão de planejamento do projeto forem identificados, defina uma data/hora para a
reunião. É importante fornecer o material aos participantes com tempo de antecedência suficiente para que eles possam
revisar o material que será usado como base para a decisão de aprovação.
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Passo 2: Distribuir materiais de reunião
Antes da reunião, distribua os materiais do projeto aos revisores. Certifique-se de que esse material foi enviado bem
antes da reunião, com tempo de antecedência suficiente para que os revisores possam revisá-lo com calma. Um conjunto
mínimo de produtos de trabalho que pode ser apresentado para revisão é:
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Visão;
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Caso de Negócio;
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Lista de Riscos;
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Plano de Projeto.
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Passo 3: Conduzir reunião de revisão de planejamento do projeto
Durante a reunião, os revisores avaliam o plano do projeto proposto para determinar se ele representa um programa de
atividade que fornecerá os objetivos do projeto. Os revisores também procuram quaisquer suposições ou omissões
incorretas no plano. Considere o seguinte:
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O plano aborda as necessidades identificadas na declaração de trabalho?
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O plano fornecerá os resultados desejados de acordo com o programa e o orçamento apresentados na declaração de
trabalho?
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O plano foi desenvolvido com um nível de detalhe suficiente para que o resultado do projeto possa ser previsto de
maneira realista?
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As estimativas do projeto foram preparadas com métodos analíticos?
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Os planos diminuem/evitam todos os riscos graves?
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Os recursos suficientes são identificados no plano? Esses recursos estão disponíveis?
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Os papéis e as responsabilidades estão claramente definidos?
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Os processos de monitoração e controle estão definidos no plano de modo aceitável?
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Todos os planos e diretrizes de suporte são concluídos em um nível aceitável de detalhe?
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Passo 4: Resultado da reunião
No final da reunião, os revisores devem tomar a decisão de aprovação. O resultado pode ser um dos seguintes:
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Plano aprovado: O projeto será levado adiante, conforme planejado. A gerência sênior registra os fundos e os
recursos que ainda restam para o projeto;
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Plano cancelado: O projeto não é mais viável devido aos riscos conhecidos e ao orçamento/programa do projeto;
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Decisão adiada: São necessárias mais informações ou uma investigação mais aprofundada para que se tome uma
decisão de aprovação.
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Passo 5: Registrar decisão
No final da reunião, um registro de revisão é concluído, capturando todas as discussões ou itens de ação importantes e
registrando o resultado da revisão do planejamento do projeto. Se o resultado foi "decisão adiada", uma reunião de revisão
do planejamento do projeto de acompanhamento deve ser planejada para uma data posterior. |
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